Anotações das vivencias em aula – Estágio
1ª dia: apresentação do projeto como irá proceder;
2º dia: demonstração
dos equipamentos , regras de uso;
3º dia: organização e armazenamento dos materiais;
4º dia : manuseio, primeiro contato com os equipamentos;
Nesse mesmo dia os alunos receberão um questionário e a autorização de imagem para prosseguirmos com o trabalho.
Questionário:
Nome:
1. Você gosta de vir a escola? Porquê?
2. O que você sabe sobre multiplicação?
3. O que você gostaria de saber sobre multiplicação?
4. Você faz uso das tecnologias?
5. O que você gostaria de aprender?
Tabulação da coleta de dados:
1. 1.
A maioria dos alunos diz que: vem a escola pois
é “legal”, alguns por causa da professora.
2. 2.
A maioria dos alunos diz que: a multiplicação é
uma conta de vezes e que não entendem muito bem.
3. 3.
A grande maioria dos alunos diz que: que
gostaria de saber “tudo” sobre multiplicação.
4. 4.
Apenas 4 alunos não fazem uso das tecnologias, o
restante todos usam algum tipo.
5. 5.
Nessa pergunta não há um perfil sai de tudo ,
contas, lua, planetas, tecnologias, dança, enfim, cada um teve uma ideia
diferente.
Partindo dessa tabulação é possível traçar um parâmetro da
turma e assim achar o ponto de partida para o trabalho, que nesse caso será bem
básico e inicial, tanto com o uso das tecnologias quanto com a multiplicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário