quinta-feira, 29 de março de 2018

Teoria X Prática
          Muito se fala em levar para dentro de sala atividades praticas que façam os alunos pensarem e fazer relação com a vida cotidiana.

Somente com a educação problematizadora os alunos serão incentivados a pensarem de modo crítico e consciente diante de suas realidades, para assim tornarem sujeitos ativos visando escolhas que tenham impacto significativo em suas vidas. Para Freire (1996, p. 28), a educação problematizadora consiste na "força criadora do aprender de que fazem parte a comparação, a repetição, a constatação, a dúvida rebelde, a curiosidade não facilmente satisfeita". 
       Para comemorar a páscoa , trabalhar quantidades e tipos de texto, a turma do 4º ano misturou tudo em um incrível bolo de cenoura.

Bolo do coelhinho
receita :
4 ovos
3 cenoura
2 xícaras de farinha
1 xícara de óleo
1 colher de fermento
2 xícaras de açúcar


 Com olhos atentos os alunos copiaram a receita identificando um tipo de texto ( receita) , transformaram em desenho, identificaram as quantidades, fizeram análise de preço dos ingredientes onde realizamos a conta de quanto foi gasto para realizar o bolo, os próprios alunos realizaram o todo o processo de realização, cm exceção da parte onde usamos o forno. Reforçamos o cuidado com voltagem e temperaturas altas. Além disso, comemoramos a páscoa, fazendo relação com os símbolos da páscoa (coelho).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão é a palavra... Gratidão é reconhecer que a vida é um presente. Não sou perfeita e minha vida também não, mas por tudo que sou e...