A interdisciplina “Educação e Tecnologias da Comunicação e Informação” visa proporcionar a exploração e utilização de ferramentas/recursos virtuais de aprendizagem no contexto educacional. Para tanto, prevê abordagem e apropriação destas ferramentas articuladas às experiências docentes do sujeito em formação, para que sejam construídas propostas de trabalho viáveis ao contexto educacional de cada um. Ressalta-se que a aplicabilidade desta interdisciplina dar-se-á de maneira coletiva, investigativa e integrada aos pressupostos educacionais que a norteiam.
Assim, tínhamos que realizar uma atividade de resgate das memórias tecnologicas que tivemos ,então a proposta era organizar uma linha do tempo com as nossas memórias na escola atribuindo o grau de importância pedagógica que considerássemos para cada objeto ou tecnologia mencionada.
Minha linha de tempo escolar:
Notamos que em nosso período de alfabetização as
tecnologias eram basicamente, quadro, giz, cartilha, músicas. Já no ensino
médio tivemos contato com demais tecnologias como câmera, computadores e
celulares. Desde lá se passaram algumas décadas, o mundo vem se informatizando, e a escolas, não deveriam
ficar para traz; Evitando que as nossas
crianças, fiquem presas atrás dos muros da escola, fazendo exercícios estéreis,
sem levar a lugar nenhum.
O
nosso grupo refletiu e chegamos à conclusão, que as crianças já “nascem” sabendo utilizar essas ferramentas, devemos
puxar um gancho e aconselha-los para não usa-las de maneira errônea, explicando
as consequências. Postou na internet, nunca mais se tira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário