segunda-feira, 17 de junho de 2019

O TCC
 
           As fotos traduzem o cotidiano em sala de aula, nelas é possível perceber que, muito mais do que capturar, “fixar” e “registrar” imagens da vida docente/discente, as fotos neste caso se inscrevem como estratégia para buscar legitimação e revelar uma “realidade"que no  uso das tecnologias em sala de aula de uma escola da rede pública   coloca –se  em questão os possíveis efeitos que as práticas docente com o uso das tecnologias podem provocar.

O esforço em reproduzir o contexto da sala de aula, reside justamente em afirmar que nos modos de atuar do docente com a tecnologia podem estar longe de ganhar lugar no plano da neutralidade e a intencionalidade, é o que conta para dinamizar a sala de aula.

               O estudo de caso intitulado “O uso das tecnologias digitais nos espaços educativos do ensino fundamental“, confirmou a prática do estágio, isto é, foi possível constatar a veracidade da possibilidade e o auxilio do recurso das tecnologias digitais na transmissão do conhecimento, desde o 1º ano até o 9º ano nas escolas publicas. Essa trajetória foi sem dúvidas uma borboleta, como ela sofreu metamorfose, iniciou – se de uma forma e se transformou em outra. A ideia de sanar as dificuldades de matemática utilizando recursos tecnológicos, foi um verdadeiro desafio, pois as incertezas foram maiores que as certezas e as dificuldades de realizar o que foi planejado inicialmente quando ainda estávamos no VIII semestre do curso de PEAD, foi ainda maior. 

             A partir disso, com a pesquisa de campo onde entrevistar professores da ativa, alunos e equipe diretiva no sentido de ampliar aquelas observações que se limitavam ao estágio e a prática docente, sintetizando tudo que foi aprendido no decorrer do curso e estágio.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão é a palavra... Gratidão é reconhecer que a vida é um presente. Não sou perfeita e minha vida também não, mas por tudo que sou e...