quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Ainda sobre o trabalho de inclusão...













Em parceria com a professora do AEE de uma outra escola, trouxemos para os alunos a cultura afro, black music, grafite e assim colocamos o tema dentro do nosso foco: inclusão.

3 comentários:

  1. Ola. Ana, podes nos contar como foi o trabalho?, como os alunos reagiram? gostaram?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa turma possui aluno de inclusão portanto o trabalho de conscientização é diário.

      Excluir
  2. Estávamos trabalhando sobre a cultura negra. Começamos falando sobre a capoieira e depous passamos para a arte de rua que iniciou nos guetos. Assim o grafite faz parte de um movimento onde a parte artistica é o grafite e a dança é o hip -hop. Mostramos toda essa parte em vídeo e power point depois fomos para a parte prática. Executamos os gratites em papel e ao som de Thaide ( Que tempo bom) montamos uma coreografia para apresentar no dia da Consciência Negra na escola. Os alunos simplesmente participaram ativamente das atividades questionaram perguntaram e alguns até pesquisaram sobre a vida dos artistas citados. O próximo passo é transferir grafite para os muros da nossa escola.

    ResponderExcluir

Gratidão é a palavra... Gratidão é reconhecer que a vida é um presente. Não sou perfeita e minha vida também não, mas por tudo que sou e...