sexta-feira, 8 de abril de 2016




O recreio
Como podemos ver no vídeo: O fim do recreio https://www.youtube.com/watch?v=ZGKx7Z56g0A&nohtml5=False
 O recreio é uma das coisas mais apaixonantes e interessantes na escola, principalmente para os alunos pequenos, essa paixão e interesse só é perdida para a professora. Se observamos o recreio, poderíamos concluir que é um bando de crianças correndo e gritando sem sentido. Uma correria sem ordem , razão ou porque.



                                                         

                                                         
 



 As fotos acima são de um recreio na nossa escola ( Pinto Bandeira – Canoas/RS), onde a turma de 4º ano após diversos xingamentos (pois são a turma maior de idade e tamanho do turno da tarde) e discursões do gênero: “ Não machuquem os pequenos”. Em comum acordo os alunos do 4º ano decidiram, então dirigir o recreio uma vez por semana.
O que vejo: crianças, brincando de verdade, de forma organizada “DELES”  e do jeito deles, mas organizada. Uma correria e uma gritaria sim, mas de alegria e diversão, com um propósito: BRINCAR.


Um comentário:

  1. Ana,
    Eu sempre gosto de ler tuas postagens pois elas trazem o entrelaçamento entre a tua vivência pedagógica e o que estamos estudando no PEAD. É isso que deves continuar fazendo, e especialmente deves observar as formas de ir qualificando as postagens.
    []'s
    Tutora Jacque

    ResponderExcluir

Gratidão é a palavra... Gratidão é reconhecer que a vida é um presente. Não sou perfeita e minha vida também não, mas por tudo que sou e...