domingo, 6 de dezembro de 2015

O brincar!

 


 Dentre vários assuntos trabalhados na interdisciplina de Infâncias de 0 a 10 anos, ministrada pela Profª Drª Fabiana de Amorim Marcello, podemos estudar e refletir sobre infância e o brincar.Como relatado na atividades dessa, se voltássemos no tempo e lembrarmos - nos da nossa infância, iremos relembrar daquelas longas tardes quando brincávamos na rua de taco, patins e skat, era simplesmente emocionante, alucinante, isso sem contar como tudo era muito divertido e natural, subíamos em árvores de goiabeira e comíamos goiaba com bicho mesmo sendo menina, na companhia dos primos, todos homens e não havia nenhum problema nisso.



  •             Voltando aos dias atuais, analisado: O brincar, podemos dizer que esse é a representação da criança e ao mesmo tempo um desafio, pois a criança corre risco ao brincar o adulto protetor dessa criança muitas vezes não permite que a criança se arrisque com o instinto de protege – la e limita - a. Acredito que vale a pena se arriscar.

    Dentro desse enfoque vale a pena assistir o vídeo: Carambola: O Brincar está na escola”. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=_lQWGDV81Vs , tudo a ver com esse conceito.


 

Um comentário:

  1. Ana,

    Hoje iniciamos o eixo III. Mais uma etapa que inicia.


    "Não importa onde você parou...
    Em que momento da vida você cansou...
    O que importa é que sempre é possível recomeçar.
    Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
    É renovar as esperanças na vida e,
    o mais importante...
    Acreditar em você de novo."

    Nós acreditamos em ti e sabemos que juntos podemos fazer um caminho melhor.
    Conta conosco (Equipe de formadores) em mais esta etapa!

    []'s
    Tutora JacqueAguiar - SI

    ResponderExcluir

Gratidão é a palavra... Gratidão é reconhecer que a vida é um presente. Não sou perfeita e minha vida também não, mas por tudo que sou e...