domingo, 27 de março de 2016

Como não se apaixonar!





   A galera show do 4º ano!
   Sempre quando iniciamos o ano temos aquele friozinho na barriga, e não importa quantos anos se tenha de carreira segundo uma colega aposentada. O novo , o desconhecido, nos traz um completo pânico. As diversas dúvidas se afloram diante do temeroso primeiro dia de aula:  Será que eles vão gostar de mim? Será que dou conta esse ano? Será que são terríveis... São vários os anseios e que nos fazem muitas vezes travar diante de algumas situações, como por exemplo se aluno te traz um presente, ficamos estagnada com aquela reação no primeiro dia. Também a falta e a saudade dos alunos antigos pesa muito nesse momento, mas, enfim o primeiro dia passa, como tudo na vida. E então se é dado a chance de se apaixonar novamente, pela aquela nova turma, aquela nova sala, aquele novo ano, àqueles novos alunos!

sexta-feira, 18 de março de 2016


  Estamos de volta, para mais um ano de aprendizagens, trocas, descobertas e diversos debates. Tanto na nossa vida profissional (escolas), quanto no Curso, sempre é uma caixinha de surpresas, sempre muda e essas mudança nos traz medo.
   Podemos ter dezenas de anos de experiências, mas sempre teremos medo do desconhecido!
  O retorno é sempre assustador, pois perdemos colegas , gestores e até mesmo professores, mas a vida é assim... Nesse caso, podemos citar a saída do nosso querido professor: Rafael Arenhaldt, que se despede com a frase: " É necessário que uma história termine, para que uma outra comece ". E assim seguimos nosso caminho agora orientados pela professora: Simone Charczuk.

Gratidão é a palavra... Gratidão é reconhecer que a vida é um presente. Não sou perfeita e minha vida também não, mas por tudo que sou e...